Pesquisas frequentes

» Vida & Estilo «

Última atualização realizada em 01/10/2010, por volta das 01:21

Fachadas Residenciais – Cores e Dicas

Tem que exaltar aos olhos de quem passa na rua admirar sua casa e todo o entorno. As plantas, árvores e arbustos ajudam a compor…

Tem que exaltar aos olhos de quem passa na rua admirar sua casa e todo o entorno. As plantas, árvores e arbustos ajudam a compor esta paisagem. Escolha plantas que florescem em estações variadas, para obter sempre algo a mais na sua fachada.

Fachadas modernas

Fachadas Brancas

São simples e elegantes. A cor branca ilumina deixando os espaços amplos ampliados deixando o projeto da fachada a mostra. As residências em qualquer parte do mundo, seja na cidade, na praia ou no campo sempre ficarão bem na cor branca, afinal trata-se de uma cor clássica. Também se em sua fachada há materiais escuros como pedras, concreto,  madeiras ou até ferro a pintura branca fará ressaltar ainda mais sua construção.

Fachadas Residenciais   Cores e Dicas

Fachadas Verdes e Azuis

As cores frias ficam muito bem no campo e na praia, alegram o ambiente. As fachadas com texturas ficam ótimas com estas cores fazendo contraste. As paredes azuis e as janelas brancas são o aposto do que se vê nas casas tradicionais da costa grega e é uma ótma idéia para quem quer refrescar o olhar.

Fachadas Vermelhas e Suas Variações

As fachadas coloridas com vermelho e suas variações de cores quentes como o laranja, o terracota por exemplo, ficará estonteante em uma casa que tenha muito verde ao redor, mostrando o contraste do quente e do frio. Estas cores também caem como uma luva em locais frios, dando uma sensação calorosa. O vermelho fica muito bem em contruções modernas. Outra vantagem das cores quentes é que em uma fazenda ou um local que faça muita poeira, o vermelho e o laranja disfarçam muito bem as manchas deixadas pelo vento e pó, retardando a pintura por um bom tempo.

Dicas

Uma outra idéa é colocar duas cores ou até três cores na fachada, como por exemplo, um portão de ferro azul, as vigas da parede detalhando a fachada em branco e as paredes caiadas com pigmento de pó xadrez, dando um ar rústico.

  • fachadas residenciais
  • fachada com pedra ferro

Ajude-nos recomendando esta publicação

  • O Poliglota Social

    Recomende-nos no Google+

  • Novidades