Pesquisas frequentes

» Notícias «

Última atualização realizada em 20/12/2011, por volta das 13:16

CPF Online – Regularização

Muitas pessoas têm seu CPF suspenso e nem sabem o motivo, para consultar se há alguma pendência em seu CPF ou se ele está suspenso…

Muitas pessoas têm seu CPF suspenso e nem sabem o motivo, para consultar se há alguma pendência em seu CPF ou se ele está suspenso você pode fazer a consulta online através do site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/).

CPF Online   Regularização

Acontecia antes a suspensão ou pendência de regularização do CPF quando não é feito a DAÍ (Declaração Anual de Isento), ela deve ser realizada entre os dias 1º até o dia 30 de setembro, você só precisa fazer a declaração de isento, caso o prazo já tenha passado será necessário ir a uma agência da Caixa econômica Federal, ou no Correios ou em uma agência do Banco do Brasil, lá você deverá solicitar um pedido de regularização e terá que pagar uma taxa no valor de R$5,00. Porém agora como não é mais necessária a declaração de isento, os outros motivos são os mais constantes na suspensão do CPF.

O que pode causar suspensão ou pendência de regularização do CPF é não declarar o DIRPF (Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física), essa é uma situação em que somente alguns casos precisam fazer a declaração, não sendo obrigatório para todas as pessoas. O prazo dessa declaração é até dia 30 de Abril, caso passe do prazo, haverá uma multa mínima de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido. Para quem não mora no Brasil a regularização pode ser feita por telefone ou pela representação diplomática.

Ajude-nos recomendando esta publicação

  • O Poliglota Social

    Recomende-nos no Google+

  • Novidades