Pesquisas frequentes

» Vida & Estilo «

Última atualização realizada em 19/01/2012, por volta das 17:29

Vasectomia – Como Fazer, Preço e Efeitos Colaterais

A Vasectomia é um procedimento cirúrgico que interrompe a circulação dos espermatozóides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo (tubo em forma de novelo…

A Vasectomia é um procedimento cirúrgico que interrompe a circulação dos espermatozóides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo (tubo em forma de novelo que se localiza na parte superior dos testículos) para os canais deferentes que desembocam na uretra.

Vasectomia – Como Fazer, Preço e Efeitos Colaterais

A Vasectomia é considerada um método de contracepção muito seguro que secciona os dois deferentes. Muitos homens, porém, se recusam a fazer essa cirurgia porque imaginam que ela possa provocar distúrbios de ereção, no que estão completamente enganados. A vasectomia torna o homem estéril, mas não interfere na produção de hormônios masculinos nem em seu desempenho sexual.

Como Fazer e Preços

De acordo com as leis brasileiras, podem fazer vasectomia os homens com idade igual ou maior que 25 anos ou que tenham pelo menos dois filhos vivos.

A vasectomia é uma operação considerada definitiva, sendo assim é muito importante que, antes da vasectomia, você receba orientação sobre todos os outros métodos anticoncepcionais. Só deve fazer vasectomia quem tiver certeza de que não quer mais ter filhos.

A operação é uma pequena cirurgia, feita com anestesia local e em consultório médico. Não há necessidade de internação em hospital.

O preço para fazer a vasectomia varia de acordo com a clinica utilizada, custando a partir de R$ 1,000,00.

Efeitos Colaterais

Não existem efeitos colaterais conhecidos decorrentes de realização de vasectomia, assim consideram-se falsos os mitos de que ela aumentaria o risco de andropausa (equivalente masculino da menopausa) ou provocaria maior risco ao câncer de próstata.

Existem pequenos riscos de complicações para realização de vasectomia, como sangramentos (hematomas) e infecção no local do corte da cirurgia. Por isso deve-se ter em mente se a vasectomia é realmente necessária para fazer.

  • vasectomia preço
  • vasectomia efeitos colaterais
  • preço vasectomia
  • vasectomia preço 2012
  • preço da vasectomia
  • preço de vasectomia

Ajude-nos recomendando esta publicação

  • O Poliglota Social

    Recomende-nos no Google+

  • Novidades