Pesquisas frequentes

» Vida & Estilo «

Última atualização realizada em 20/07/2012, por volta das 10:48

Fimose – Cirurgia e Tratamento

A Fimose é considerada uma impossibilidade da criança ou do adulto exteriorizar a glande do pênis (cabeça) pela presença do prepúcio, que é uma alteração…

A Fimose é considerada uma impossibilidade da criança ou do adulto exteriorizar a glande do pênis (cabeça) pela presença do prepúcio, que é uma alteração da pele que recobre o órgão genital masculino. O incomodo pode ser congênito (o indivíduo nasce com ela) ou adquirido ao passar dos anos.

Geralmente, nas crianças isto permanece até seus 6 anos de idade, época em que a pele afrouxa e a glande deverá se exteriorizar facilmente e sem dor. Porém, em muitos meninos a pele permanece estreita e sem elasticidade, impedindo a higiene e favorecendo infecções locais.

Tratamento

Após confirmado pelo médico, o paciente deve ser tratado o quanto antes. O tratamento pode ser cirúrgico com a retirada do excesso de pele do pênis, ou conservador, com uso de pomadas que contém corticosteróides isolados ou associados, com risco praticamente nulo.

Cirurgia

Fimose   Cirurgia e Tratamento

O médico da criança deverá informar qual o melhor momento para realizar a cirurgia da fimose, que é chamado de postectomia. Geralmente é indicada a partir dos 3 anos de idade e nos seguintes casos: dificuldade ao urinar, processos inflamatórios com a presença de pus e impossibilidade de expor a glande.

Esta cirurgia é considera rápida e mostra ótimos resultados. Ela pode ser realizada facilmente pelo SUS.

  • excesso de pele no penis
  • penis de crianca
  • fimose
  • retirada de pele no penes
  • video de cirogia de ecesso de pele na cabeça do penis

Ajude-nos recomendando esta publicação

  • O Poliglota Social

    Recomende-nos no Google+

  • Novidades