Pesquisas frequentes

» Vida & Estilo «

Última atualização realizada em 28/08/2012, por volta das 10:38

Bondinho Pão de Açúcar – Como Chegar, Preço dos Ingressos

No dia 27 de outubro do ano 1912 foi inaugurado o famoso Bondinho do Pão de Açúcar, idealizado pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos. O bondinho…

No dia 27 de outubro do ano 1912 foi inaugurado o famoso Bondinho do Pão de Açúcar, idealizado pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos.

Bondinho Pão de Açúcar   Como Chegar, Preço dos Ingressos

O bondinho Funciona ao longo de duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao morro da Urca e outra ligando o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar. O morro do Pão de Açúcar é marca registrada da cidade do Rio de Janeiro, sendo uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade. Sua área é composta por granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura, tendo idade superior a 600 milhões de anos.

Como Chegar

Há diversos meios de chegar no Bondinho do Pão de Açúcar, podendo ser de ônibus (107 central-urca e 511/512 urca-leblon, circular), metrô e taxi. Porém, um dos meios de transportes mais procurados para chegar ao local é o Bondinho do Pão de Açúcar, que possui referencia na Praia Vermelha, Estação do Teleférico (Avenida Pasteur, 520, Urca).

Para quem escolher por ônibus, segue abaixo os nomes:

  • Do Centro, 107
  • De Copacabana, 511
  • Do Jardim Botânico, 512

Preço dos Ingressos

A bilheteria do Bondinho do Pão de Açúcar abre a partir de 08h00, com fechamento as 19h50. O preço do ingresso único é de R$44,00 até o Pão de Açúcar (o ponto mais alto) ou R$22,00 até o Morro da Urca. Aceitam-se Cartões de crédito e débito.

Para maiores informações visite o site http://www.bondinho.com.br/.

Ajude-nos recomendando esta publicação

  • O Poliglota Social

    Recomende-nos no Google+

  • Novidades