Pesquisas frequentes

» Serviços «

Última atualização realizada em 15/01/2013, por volta das 11:49

Como Calcular FGTS em Atraso

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), é uma poupança aberta pela empresa em nome do trabalhador, onde todo mês ela deve depositar…

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), é uma poupança aberta pela empresa em nome do trabalhador, onde todo mês ela deve depositar o relativo a 8% do valor do salário que o mesmo recebe.

O programa foi criado em 1967, pelo Governo Federal, e mantido pela Caixa, para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Os valores pertencem exclusivamente aos empregados, que podem, em determinadas situações, utilizar o dinheiro depositado no nome deles.

Como Calcular FGTS em Atraso

Vale lembrar que além dos trabalhadores registrados em carteira CLT, também têm direito ao Fundo os trabalhadores rurais, os temporários, os avulsos, os safristas (ou safreiros; são aqueles que trabalham por safra) e os atletas profissionais (somente jogadores de futebol).

Calcular FGTS em Atraso

Saiba que o atraso do FGTS, a falta de antecipação do pagamento das férias e o não recolhimento dos fundos, constituem descumprimento das obrigações contratuais e legais capaz de ensejar a denúncia cheia do contrato de trabalho por parte do empregado.

Para calcular o FGTS em Atraso basta utilizar o programa SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), um aplicativo criado pela Caixa que torna o processo de recolhimento regular do FGTS mais ágil e seguro.

Visite o site www.caixa.gov.br/pj/fgts/sefip_grf/, e clique na opção “Documentos Disponíveis para Download”. Em seguida, baixe o arquivo mais recente em seu computador e siga as etapas de instalação.

Após instalado, basta informar os dados e aguardar o resultado do cálculo. Para maiores informações visite o site www.fgts.gov.br.

  • como calcular fgts em atraso
  • calculo fgts em atraso on line
  • calcular fgts atrasado
  • Cálculo FGTS Em Atraso
  • como calcular e recolher débito de fgts atrasado
  • COMO CALCULAR FGTS EM ATRASO PARA RECOLHIMENTO

Ajude-nos recomendando esta publicação

  • O Poliglota Social

    Recomende-nos no Google+

  • Novidades