Pesquisas frequentes

»  «

Última atualização realizada em 27/03/2013, por volta das 09:20

Inscrições e Como Participar do Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras tem o objetivo de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira…

O programa Ciência sem Fronteiras tem o objetivo de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Inscrições e Como Participar do Ciência sem Fronteiras

A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O Ciência sem Fronteira prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, onde alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Inscrições e Como Participar

As inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras, podem ser feitas através do site oficial do programa. Os interessados podem disputar vagas de graduação-sanduíche em universidades da Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido.

Visite o site www.cienciasemfronteiras.gov.br, clique na opção “Inscrições e Resultados” e preencha a ficha de inscrição.

Ajude-nos recomendando esta publicação

  • O Poliglota Social

    Recomende-nos no Google+

  • Novidades