Inglês do Tim Funciona? Veja nossa opinião sincera sobre esse curso

Vale a pena investir no curso do Tim? Ele realmente funciona? Como ele vai me ensinar? Não é mais uma promessa falsa? Essas são apenas algumas das milhares de perguntas que as pessoas fazem na hora que pensam em investir no curso.

Devido a isso, resolvi esclarecer todas essas dúvidas relatando a minha experiência com o curso e de que forma ele foi eficiente na minha vida.

Se você tem interesse no curso e deseja saber se vale a pena mesmo investir, continue lendo esse artigo para saber mais.

Minha experiência com o Tim Explica

Tim Explica é Bom

Eu nunca me dei muito bem com o idioma, eu via o inglês como um bicho de sete cabeças e acreditava que só aprenderia se morasse fora do país ou se tivesse começado a ter contato com a língua desde criança.

Mesmo vindo de muitas experiências mal sucedidas com duas escolas de inglês tradicionais e até mesmo com um desses novos métodos de aulas online, resolvi arriscar.

Eu já acompanhava o canal do Tim no Youtube e me interessei quando ele comentou do curso. Mesmo desconfiada, fui atrás para saber mais sobre o curso, sobre os métodos usados e checar a opinião de outros alunos, até que então eu resolvi testar.

Foi então que já na primeira aula me surpreendi, pois achava que, em como toda primeira aula de inglês, eu começaria aprendendo o verbo to be. Mas para minha alegria, não foi isso que aconteceu. O Tim realizou uma aula super didática e focada em aprendermos sempre como funciona o inglês no dia a dia e não naquelas intermináveis regras gramaticais.

E foi isso que aconteceu durante TODAS as aulas do curso. A cada aula, um aprendizado diferente, mas sempre dinâmico e com materiais didáticos para exercemos na prática todo o conteúdo dado.

Provavelmente você deve saber que no curso inclui um acompanhamento da turma via WhatsApp. E mais uma vez fui surpreendida, com toda a atenção e dedicação do Tim com a turma.

Achei o método totalmente diferente e eficaz, pois em nenhum momento foi um sacrifício aprender o idioma, as aulas nunca foram maçantes, pelo contrário, se tornou empolgante me dedicar a aprender.

O Tim inseriu o conteúdo de uma maneira que, quando me dei conta, já tinha assimilado toda a matéria e sabia mais do que eu mesmo imaginava. Eu não tinha simplesmente decorado sequências de palavras, eu entendi toda a estrutura de como o idioma funciona.

A política de ensino do Tim explica funciona sim. E eu, mesmo com os meus 28 anos, consegui aprender a inglês de uma forma totalmente eficiente.

Ainda por cima, consegui alcançar todos esses resultados em tempo recorde. Em apenas 5 meses, eu aprendi muito mais do que meus 6 anos passados em uma escola de inglês tradicional.

Você pode assistir uma aula gratuita do Tim Explica aqui.

Qual é o método do Tim Explica?

O Tim desenvolveu um método quando ele decidiu aprender o português: focar no que traria resultados o mais rápido possível sem precisar recorrer a dicionários, gramática ou escolas de idioma. Então, pediu ajuda aos seus amigos brasileiros, começou a ouvir algumas músicas daqui e treinou questões do cotidiano.

Hoje ele utiliza esse mesmo método com seus alunos no Tim Explica.

O método é focado em fazer o aluno aprender de forma simples e dinâmica as coisas que realmente são importantes, como saber o que falar quando vamos em um restaurante, a um mercado ou até para pedir informações em lugares novos.

Como o Tim Explica funciona?

Curso Tim Explica

Na área de alunos do Tim Explica você encontra todos os módulos do curso e todos os bônus que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Cada módulo, possui aulas em vídeo com duração de aproximadamente 20 minutos. O benefício das aulas serem em vídeo é o fato de podermos parar a qualquer momento e retomar quando desejarmos, de qualquer lugar que estivermos.

Assim que você finalizar a aula, pode continuar treinando seu inglês através de quizzes, flashcards, audiobooks e ainda poder deixar sua dúvida no fórum para os alunos.

O conteúdo do Tim Explica é um passo a passo bem simples e dinâmico, com muitas orientações, conversação e atividades.

O método do Tim ajuda você acabar com todas suas inseguranças, pois trabalha regularmente no desenvolvimento do inglês em questões do dia a dia. É um inglês para você usar, pôr em prática de verdade, diferente de algumas escolas que insistem em decoreba de regras e gramática.

Para que o aprendizado seja contínuo, o Tim libera uma aula por dia durante 5 dias da semana até completar 5 meses de treinamento. Ele respeita o seu tempo de aprendizado, dando um descanso para a sua mente aos finais de semana.

EU QUERO FAZER PARTE DO TIM EXPLICA.

O que eu vou aprender no curso?

curso do tim

O curso trabalha com quatro pilares:

Fala = Ao final de cada aula, você vai ler em voz alta as frases que aprendeu e, depois, depois pode conversar pelo WhatsApp com o Tim e a turma de alunos para treinar sua pronúncia e deixá-la o mais natural possível.

Audição = Você terá acesso a uma videoaula por dia, durante cinco dias da semana. E ainda terá acesso a audiobooks para ouvir enquanto está no ônibus, na fila do banco ou na academia.

Leitura = Na página você pode encontrar quizzes com as perguntas que mais usamos no cotidiano, como em viagens, conversa com os amigos, no mercado.

Escrita = Sua escrita pode ser trabalhada nas conversas dentro do WhatsApp e em flashcards que também ajudam nos seus resultados. Trabalhar a sua escrita é uma consequência de todos esses treinos.

Como sei que vou conseguir aprender online?

Nas escolas tradicionais de inglês, você sempre divide a classe com pelo menos 10 alunos e acaba disputando a atenção de um único professor durante, no máximo, duas horas de aula.

As escolas também nunca oferecem mais do que dois dias de aula por semana, o que atrasa o seu aprendizado e dá tempo de você “esquecer” tudo que aprendeu na aula anterior. Isso te obriga a gastar rios de dinheiro pois te prendem a essa rotina por anos e ainda faz com quem você perca muito tempo se deslocando até o lugar.

Sem contar o dinheiro que você gasta com matrículas, materiais, mensalidades até em meses de férias. Além disso existe toda a burocracia caso você queira desistir do curso. Se você perde uma aula, é um caminho sem volta, pois você não consegue repor.

Na metodologia online, você é quem decide a melhor hora para se dedicar aos estudos, você adequa o curso ao seu tempo livre e ainda tem o poder de repor uma aula ou até mesmo voltar a alguma de maior interesse ou que você teve mais dúvidas, dificuldades.

Veja se você se adapta às aulas, caso contrário, você pode pedir reembolso.

EU QUERO FAZER PARTE DO TIM EXPLICA.

Qualquer pessoa pode fazer o curso?

Sim, ele serve desde de quem não sabe nada do idioma até quem já tem alguma noção, mas por algum motivo não consegue destrava-lo.

Serve para você que faz parte do grupo de pessoas que as únicas lembranças que tem do idioma são aqueles exercícios de preencher a lacuna, o verbo to be ou aquelas palavras que não ligavam nada a nada. Também serve para quem já tentou outros métodos, mas não conseguiu se adaptar.

O curso foi feito para quem tem urgência, necessidade de aprender inglês e não tem tempo, muito menos dinheiro para ficar gastando até encontrar uma solução que realmente valha a pena.

Eu sou a real prova disso, pois mesmo com vontade e disposição para aprender, passei seis longos anos indo todas as quintas para uma escola de inglês e quando resolvi sair porque não aguentava mais essa rotina, percebi que não tinha aprendido absolutamente nada.

Até que encontrei o Tim Explica e tudo mudou, já que em apenas 5 meses aprendi tudo o que tentei durante toda minha vida.

Como faço para participar do curso

Eu vou deixar o link aqui embaixo para você se inscrever.

EU QUERO FAZER PARTE DO TIM EXPLICA.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito ou pelo boleto bancário. Se realizar o pagamento através do cartão de crédito, seu acesso ao curso será enviado imediatamente após a confirmação do pagamento. Caso utilize boleto, o pagamento poderá levar até 03 dias para ser compensado, após esse tempo seu acesso também será liberado.

Fique de olho no seu e-mail, é lá que chega sua comprovação de pagamento e seus dados para acessar a área de membros e começar as aulas.

Quando você tiver acesso ao curso, você será redirecionado para a página do Hotmart, uma empresa totalmente segura, então pode ficar tranquilo.

Lembre-se que o treinamento é 100% online. Ele pode ser feito através do seu smartphone, tablet ou computador.

Quer saber mais?

+ BÔNUS

O Tim ainda oferece três tipos de bônus que só eles já fazem valer a pena cada centavo investido.

AUDIOBOOKS

Todo o conteúdo das aulas também em áudio para você ouvir, treinar e melhorar a sua pronúncia.

ATIVIDADES PÓS AULAS

Atividades feitas através de flashcards e quizzes. Você ainda pode ter acesso a um cronograma para acompanhar seu desempenho.

WHATSAPP

Ainda você pode ter acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp para se comunicar com outros alunos e até com o Tim. Lá você pode tirar suas dúvidas e treinar tudo o que você aprendeu.

E se eu não gostar ou me adaptar ao curso?

Assim que você ter seu acesso ao Tim Explica, você pode começar a treinar o seu inglês e também aproveitar os bônus que o Tim oferece.

Mas se durante 7 dias após a confirmação do seu pagamento, você não se adaptar com o método do Tim, não ver resultados ou achar que não valeu a pena, você pode cancelar sua compra e a equipe do Tim reembolsa todo o seu dinheiro, sem nenhuma burocracia.

É uma forma totalmente justa de só manter quem realmente se interessou pelo curso e pela metodologia.

EU QUERO FAZER PARTE DO TIM EXPLICA.

Afinal, vale a pena ou não?

Tim explica é bom

Eu realmente acredito que valha sim a pena. O Tim Explica acabou com todas minhas objeções de acreditar que não era mais possível aprender devido a minha idade, que um intercâmbio não interfere em você aprender mais ou menos e sim sua vontade e disposição, e com a mais forte de todas “eu não sou capaz”.

Hoje, aos 28 anos, tenho minha vida transformada e tenho vivido experiências incríveis por ter aprendido inglês. Já viajei para fora do país e não tive dificuldades em me comunicar, fui promovida no meu trabalho e ainda vejo filmes sem me preocupar em perder uma cena porque estava lendo a legenda.

Economizei tempo e dinheiro. Aprendi muito mais do que anos gastados em lugares que só pensavam em sugar meu dinheiro.

Vale a pena tentar!

Ainda mais porque o Tim oferece a garantia do risco zero, em que se você não gostar do curso, ele te devolve todo o seu dinheiro de volta sem complicações.

São 5 meses que podem transformar sua vida.

Para adquirir o curso acesse aqui:

EU QUERO FAZER PARTE DO TIM EXPLICA.

Se ficar com alguma dúvida, deixa aqui nos comentários que eu te respondo.

Leave a Reply