Quem é Tim Cunningham? Americano que ensina inglês no Brasil

Quem é Tim Cunningham? Muita gente com certeza já ouviu falar em um gringo ruivo que causa muito na internet devido a todo seu alto astral e pela forma que é descontraído. Na verdade, ele não tem causado só na internet, mas também nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina e até mesmo na Amazônia.

Esse gringo que nasceu e foi criado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, é o Tim Cunningham, também conhecido pelo seu canal Tim Explica, no Youtube, ou só mesmo por Tim.

Quem é Tim Cunningham? Tim Explica

Tim Cunningham

Devido ao sonho de conhecer o Brasil, ele resolveu aprender português, mas teve muitas dificuldades no caminho. No Estados Unidos, a quantidade de escolas que oferecem aulas de português é muito baixa, e quando se encontra, o curso acaba sendo muito caro e ainda tem que pagar todo material didático. Sem contar que o português é uma das línguas mais difíceis do mundo, seria muito tempo gasto até aprender todas as regras gramaticais.

Então, durante um dos seus roles em um boteco, resolveu aprender com a ajuda de alguns amigos brasileiros. Eles começaram ensinando coisas simples, do dia a dia, coisas que realmente seriam usadas. Além disso, começou a ouvir muitas músicas brasileiras, inclusive nosso eterno ícone brasileiro e xará dele, o Tim Maia.

Depois de apenas seis meses treinando, ele já tinha superado os seus medos e se sentiu confiante para comprar uma passagem aqui para o Brasil. Não só se sentiu confiante, como passou três meses viajando dentro do nosso país e sem auxílio de aplicativo de tradução, nem mesmo dicionários. Ele veio usar tudo o que aprendeu.

Atualmente, tem visitado o Brasil todos os anos e se sentindo cada vez mais parte daqui, e com certeza já conhece o país muito mais do que muitos de nós.

Foi por tudo isso que ele criou um canal no Youtube. Ele quer compartilhar as experiências que teve quando resolveu aprender português, contar algumas dicas de inglês e sobre como é a cultura americana. O canal já existe há pouco mais de um ano. E ele é bem famoso por lá. O Tim Explica já conta com mais de 500 mil inscritos e mais de 22 milhões de visualizações.

Seu desejo em ensinar brasileiros a falar inglês só cresce cada vez mais. Ele quer que as pessoas consigam aprender inglês assim como ele aprendeu português; se divertindo, sem medo e sem nenhum tipo de vergonha.

Através dessa vontade de ensinar o maior número de pessoas que conseguisse, que também criou o blog timexplica.com, com artigos cheios de conteúdo para quem quer treinar inglês. Além disso, também vive dando dicas através do Facebook e do Instagram, para todos terem acesso e seu momento de se dedicar.

O Tim também investiu no curso chamado Tim Explica. Lá, ele oferece muito conteúdo durante 5 meses de treinamento. Os conteúdos são simples para que as pessoas possam realmente utilizar cada um deles, contando que tudo seja aproveitado.

Nos depoimentos dos alunos fica claro a satisfação deles em relação ao Tim, já que ele se mostra um professor preocupado com o desempenho de cada um dos seus alunos, sendo extremamente atencioso e motivador, sempre os encorajando a se empenhar e estudar mais.

 

Quem realmente tem interesse consegue aprender, não tem desculpa dizendo que não tem acesso, o Tim sempre está oferecendo conteúdo em algum lugar.

Aqui não tem nada de merchan, o cara tem sido um sucesso mesmo e só tende a crescer cada vez mais!

Confere aqui embaixo mais informações sobre ele:

TIM EXPLICA

Leave a Reply